PUBLICIDADE

Cuiabá: 2 operários morrem soterrados em obras da rede de esgoto

PUBLICIDADE

Dois operários morreram esta tarde, no bairro Santa Izabel, em Cuiabá. Eles trabalhavam nas escavações para implantação de rede de esgoto. A obra é do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Cideli Gonçalves da Silva e José Roberto Fernandes Magalhães morreram na hora, segundo informou o Corpo de Bombeiros. Ainda não foi informado o nome da empresa. Sabe-se apenas que trata-se de uma sub-empreteira. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal.

Tão logo aconteceu o acidente, as obras foram imediatamente paralisadas. O coordenador do PAC na Prefeitura de Cuiabá, Aparecido Alves, esteve no local e pediu uma completa averiguação de tudo que aconteceu. “Nossa preocupação agora é com as famílias dos trabalhadores, mas é preciso saber o que aconteceu” – ele afirmou. Até se descobrir as causas que levaram a morte dos dois operários, a obra fica paralisada.

A preocupação, segundo Alves, é quanto a segurança em outros locais. Ele adiantou que deverá conversar com os empresários para que seja reforçada a segurança para realização dos trabalhos. Aparecido disse que uma perícia será feita em toda extensão da área.

Moradores disseram que o terreno do bairro Santa Izabel “é muito instável”. Nas escavações, segundo eles, foram colocadas estacas para evitar o desmoronamento e colocação do sistema de tubos. Porém, a proteção não conseguiu segurar. A profundidade da rede é de aproximadamente 2 metros.

O acidente aconteceu na Rua C, próximo a base comunitária do Santa Izabel

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE