Representantes da Cruz Vermelha Brasileira estiveram, hoje, em Sinop, para conhecer a estrutura do Hospital Municipal e verificar a possibilidade de uma parceria com a prefeitura. A entidade pode assumir a administração da unidade, que foi inaugurado em 2008. O secretário-adjunto de Governo, Maurício Estrada, explicou, ao Só Notícias, que o próximo passo da entidade será analisar todas as informações obtidas na visita e elaborar uma proposta para comandar o hospital ou formar parceria. Porém, ainda não há previsão de quando ficará pronta essa proposta.
Conforme Só Notícias já informou, em novembro do ano passado, o prefeito Juarez Costa (PMDB), por intermédio do presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Savi (PR), se reuniu com os representantes da Cruz Vermelha, que afirmaram ter a pretensão de ficarem com a parte administrativa da unidade. Naquela oportunidade, ficou acertado que os representares da entidade viriam ao município para conhecer a estrutura do hospital.
Para que a unidade seja aberta e funcione ainda são necessários R$ 10 milhões, de acordo com o prefeito, que seria para comprar equipamentos para o centro cirúrgico, laboratório e materiais diversos. Como também a contratação de profissionais, além de outros R$ 2,4 milhões para as adequações apontadas pela Vigilância Sanitária.