O pequeno Enrico da Silva, de 3 anos, que estava internado em Primavera do Leste (230 quilômetros de Cuiabá), recebeu alta médica e está em Sinop. No dia 25 de janeiro, ele havia sofrido um acidente doméstico, quando seu pai estava assando carne e foi reacender um disco, e o fogo subiu e atingiu o garoto, que, mesmo estando a cerca de três metros do local, acabou queimando partes do seu corpo, com queimaduras de segundo grau.
“Vamos continuar o tratamento em Sinop. Algumas regiões ainda exigem cuidados, porque ainda não estão totalmente cicatrizadas. Vamos realizar alguns procedimentos que nos orientaram, e isso vai ajudar a cicatrizar mais”, disse ao Só Notícias, Erick Trivizoli da Silva, consultor técnico e pai do menino.
O pai explica que “a recuperação foi mais rápida do que o esperado. De início, os médicos estimavam 20 dias, mas ele recebeu alta em 14 dias. Teve uma região na parte de trás das costelas, que teve de fazer uma nova raspagem, esse local ficou mais delicado”. “Ele está bem, está brincando. Durante os próximos seis meses, existem alguns protocolos que serão seguidos, relacionados aos cuidados”. Enrico também fará sessões em máquina hiperbárica, que são sessões de oxigênio natural. Esse tratamento acelera o processo de cicatrização, além de ajudar no processo de redução de inflamação.
Ao longo desta semana, o garoto irá passar por consulta médica, onde a família irá receber algumas orientações sobre os cuidados em casa. Inclusive, segundo Erick, será necessário comprar alguns medicamentos, que serão adquiridos depois de consulta médica. Como o tratamento ainda não foi concluído, ainda não há valor exato das despesas médicas. Caso alguém queira ajudar, as doações podem ser feitas através de uma transferência na modalidade PIX, pela chave 05216100105.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


