A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente discutiu ontem, com diretores de entidades e segmentos participativos da sociedade, a instituição do Fórum da Agenda 21 de Sinop. Também foi formado um pequeno grupo para estudar a legislação referente à Agenda e elaborar o texto da lei da criação do fórum. “Isso é primordial também para o recebimento de verbas para implantação dos projetos”, afirmou o secretário adjunto de Meio Ambiente, Alexandre Picin.
A pedagoga e especialista em educação ambiental da Prefeitura, Adelaide Gomes.
destacou que “a participação das universidades, associações, clubes de serviços, entre outros, foi significativa, conseguimos repassar para todos, a importância do Fórum para continuidade dos trabalhos da Agenda 21”.
O próximo passo é a formação dos grupos de trabalho para dar início ao processo de diagnóstico do município. “Quem determina as prioridades e a aplicação dos recursos é o conselho formado pelos membros do fórum”, afirmou Adelaide.
A nova reunião com os segmentos participativos, será na próxima semana, para assim dar continuidade ao projeto iniciado em outubro de 2006.