quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Cota para pesca amadora e profissional deve ser reduzida no Estado

PUBLICIDADE

A partir de 2006, os pescadores que visitarem o Mato Grosso e o Mato Grosso do Sul poderão ter a cota de pesca reduzida e levar apenas um exemplar de cada espécie. Já os pescadores profissionais terão direito a pescar 100 kg por semana. A redução das cotas será analisada hoje, em reunião do Conpesca (Conselho Estadual da Pesca), em Campo Grande, e é resultado de reunião realizada, recentemente, em Cuiabá, que envolveu autoridades ambientais dos dois Estados.

Este ano a cota para a pesca amadora permaneceu a mesma do ano passado, 10 quilos mais um exemplar. “Esse é um esforço para equipararmos a legislação de pesca. O mesmo está acontecendo em Mato Grosso e vamos tentar convencer as autoridades paraguaias a nos seguir, para que o controle seja mais eficaz”, frisou o superintendente de Pesca do Estado Tomaz Lipparelli.

O Mato Grosso e o Mato Grosso do Sul também terão o período de defeso unificado, de novembro a fevereiro, e irão proibir a introdução de espécies exóticas na Bacia do Rio Paraguai.

Na reunião do Conpesca, os conselheiros decidirão também sobre a possível proibição de pesca em toda extensão do rio Nioaque, proposta feita por produtores rurais da região.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bolão de Mato Grosso ganha prêmio ao acertar cinco números na Milionária

O bolão de Cuiabá foi premiado, ontem à noite,...

Criança é hospitalizada após ser atingida por carro em Guarantã do Norte

O menino, de 12 anos, foi encaminhado para cuidados...

IFMT Sorriso prorroga inscrições para dois cursos com incentivos financeiros

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de...

Motociclista morre em acidente com carreta em rodovia no Nortão

O acidente envolvendo uma DAF XF 480 branca e...
PUBLICIDADE