PUBLICIDADE

Correição na comarca de Sorriso começou ontem

PUBLICIDADE

O corregedor geral de justiça de Mato Grosso, desembargador Munir Feguri, abriu ontem, os trabalhos de correição da Comarca de Sorriso, que engloba também o município de Nova Ubiratã. Todas as seis varas, o Juizado Especial, bem como os gabinetes dos juízes e a diretoria do fórum devem ter seus trabalhso inspecionados por juízes da corregedoria do Tribunal de Justiça.

A Comarca de Sorriso é de Terceira Entrância e possui aproximadamente 9.800 processos. O trabalho de revisão é realizado por uma equipe de juízes auxiliares da corregedoria que, ao final, envia relatório sobre a situação dos serviços da comarca ao corregedor geral para que oriente e determine as melhorias que devem ser adotadas.

Segundo o desembargador, a correição é importante também para o recebimento das reclamações da comunidade, já que toda a sociedade civil do município é informada com antecedência sobre o evento. As correições acontecem em Comarcas de todas as entrâncias. Vinte e seis Comarcas já passaram este ano pelo processo de revisão na gestão do desembargador Munir Feguri, que assumiu o cargo em março.

As Comarcas de Entrância Especial estão recebendo, pela primeira vez, as correições gerais, quando são verificadas todas as Varas existentes. Em trabalhos anteriores, como a corregedoria geral não possuía a estrutura de agora, a correição limitava-se apenas a uma Vara.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem ferido em acidente no Nortão morre após 13 dias internado

Gabriel Flores Lima, de 20 anos, não resistiu e...

Carro capota, condutor é arremessado e morre em rodovia no Nortão

Marcelo Renan Vieira da Silva, de 34 anos, faleceu...

Mega-Sena pode pagar hoje prêmio acumulado de R$ 25 milhões

As seis dezenas do concurso 2.890 da Mega-Sena serão...

Sorriso: contido princípio de incêndio em carro

O veículo de cor branca, marca e modelos não...
PUBLICIDADE