PUBLICIDADE

Corregedor detalha programa para acelerar júris em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A defensora pública-geral, Luziane Castro, e membros da Administração Superior receberam a visita do corregedor-geral de Justiça, desembargador, Juvenal Pereira da Silva, que apresentou o programa “Mais Júri” e pediu a parceria da Defensoria Pública de Mato Grosso em sua execução. A proposta é fazer uma pauta concentrada de julgamentos de processos com decisão de pronúncia, que aguardam a sessão do júri, a partir de outubro de 2023.

Luziane informou que o corregedor explicou sobre a necessidade da medida, diante da extensa pauta de processos sem andamento, com demora significativa, mas, que já têm a decisão de pronúncia, aquelas em que o juiz já aceitou a acusação contra a pessoa acusada, deixando o processo concluso para o julgamento no Júri.

A defensora-geral disse ainda que compreende a necessidade e que um termo de cooperação técnica será firmado entre os órgãos para que o trabalho seja desempenhado da melhor forma possível.

“A Defensoria Pública, como um dos agentes importantes nesse processo, foi procurada e, juntos, vamos instrumentalizar e buscar meios para que possamos participar desse programa que é necessário. As sessões concentradas serão em outubro, novembro, dezembro e se estenderão também ao longo de 2024”.

Participaram da reunião o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral do TJ, Emerson Cajango, o corregedor-geral da DPMT, Carlos Eduardo Roika, o primeiro subdefensor público-geral, Rogério Freitas, e a segunda subdefensora-geral, Maria Cecília da Cunha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Filho de delegado de Sinop morre em grave acidente no Paraná

Gabriel Pacheco, de 19 anos, morreu, ontem à noite,...

Incêndio atinge quitinete em Sinop e homem é resgatado

A equipe do Corpo de Bombeiros de Sinop resgatou...

Empresas de Sorriso divulgam mais de 100 vagas de empregos para técnicos, instrutores e outros setores

Empresas e indústrias em Sorriso divulgaram 104 novas oportunidades...

Sinop: pesquisadores desenvolvem tecnologia sustentável para produção de mudas florestais

Pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus...
PUBLICIDADE