PUBLICIDADE

Corregedor detalha programa para acelerar júris em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A defensora pública-geral, Luziane Castro, e membros da Administração Superior receberam a visita do corregedor-geral de Justiça, desembargador, Juvenal Pereira da Silva, que apresentou o programa “Mais Júri” e pediu a parceria da Defensoria Pública de Mato Grosso em sua execução. A proposta é fazer uma pauta concentrada de julgamentos de processos com decisão de pronúncia, que aguardam a sessão do júri, a partir de outubro de 2023.

Luziane informou que o corregedor explicou sobre a necessidade da medida, diante da extensa pauta de processos sem andamento, com demora significativa, mas, que já têm a decisão de pronúncia, aquelas em que o juiz já aceitou a acusação contra a pessoa acusada, deixando o processo concluso para o julgamento no Júri.

A defensora-geral disse ainda que compreende a necessidade e que um termo de cooperação técnica será firmado entre os órgãos para que o trabalho seja desempenhado da melhor forma possível.

“A Defensoria Pública, como um dos agentes importantes nesse processo, foi procurada e, juntos, vamos instrumentalizar e buscar meios para que possamos participar desse programa que é necessário. As sessões concentradas serão em outubro, novembro, dezembro e se estenderão também ao longo de 2024”.

Participaram da reunião o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral do TJ, Emerson Cajango, o corregedor-geral da DPMT, Carlos Eduardo Roika, o primeiro subdefensor público-geral, Rogério Freitas, e a segunda subdefensora-geral, Maria Cecília da Cunha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE