PUBLICIDADE

Polícia Civil prende agiotas que queriam obrigar vítima a transferir casa em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Dois suspeitos de extorquir uma vítima em Cuiabá foram presos em flagrante, hoje, pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos. A dupla, que faz cobranças para um agiota, foi abordada pelos investigadores no cruzamento entre as ruas Estevão de Mendonça e Dom Bosco, no bairro Goiabeiras, na Capital.

A vítima procurou a Polícia Civil e relatou que fez um empréstimo no ano passado, no valor de R$ 10 mil, e foi quitando em parcelas de mil reais e ainda entregou duas televisões novas como parte do pagamento, além dos juros cobrados pelo agiota. Incluindo todos os valores pagos, a vítima já tinha repassado ao agiota um total de R$ 22 mil.

No mês de junho deste ano, a vítima declarou que três homens a colocaram à força em um veículo e a levaram a um cartório de notas no Capão Grande, em Várzea Grande, para assinar um contrato penhorando sua residência como pagamento pelo empréstimo. Nesta sexta-feira, a vítima procurou a Derf Cuiabá e relatou que os suspeitos iriam a seu local de trabalho da vítima para lhe forçar, mais uma vez, a transferir a propriedade.

O delegado Daniel Lucas Paranhos encaminhou uma equipe ao local indicado pela vítima, onde os policiais civis ficaram em monitoramento aguardando a chegada dos suspeitos. Minutos após, a dupla chegou para abordar a vítima e foi surpreendida pelos investigadores.

Os cobradores, de 45 e 49 anos, foram encaminhados à Derf Cuiabá, onde serão ouvidos em interrogatório pelo delegado. Segundo a Polícia Civil, eles serão autuados em flagrante pelo crime de extorsão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE