quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Corpo de professora encontrado em Nova Mutum continua no IML em Sorriso aguardando liberação

PUBLICIDADE
Só Notícias/Editoria/Cleber Romero/Herbert de Souza (foto: arquivo/reprodução)

O Instituto Médico Legal (IML) de Sorriso confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que os exames no corpo da professora Rosangela Silva, 32 anos, serão feitos, esta tarde, por um médico legista. Ainda não foi apontado como Rosangela foi assassinada. Não há previsão de prazo para liberação aos familiares fazerem o sepultamento. Esta manhã, a irmã dela esteve na unidade fazendo o reconhecimento.

O corpo foi encontrado ontem, no início da noite, em um matagal às margens da rodovia estadual MT-249 em Nova Mutum (de acesso a São José do Rio Claro). Foram 14 dias de buscas até investigadores da Polícia Civil chegarem a este local, próximo a ponte, sentiram cheiro forte e acabaram localizando o cadáver. O delegado de Polícia Civil em Nova Mutum, Rodrigo Costa Rufato, que coordena as investigações, explicou que “a vítima vestia as mesmas roupas do dia do desaparecimento e estava com objetos pessoais (relógio, anéis, piercing)”. “O corpo foi localizado coberto com um lençol e alguns galhos quebrados e jogados por cima. Estava também em processo de decomposição parcial, mas parte do corpo ainda se mantinha preservada, inclusive, as tatuagens estavam com nitidez, possibilitando identificar que se tratava da professora”.

Há uma área de ‘escape’ ao lado da rodovia e é provável que o homicida arrastou a professora por poucos metros, do carro até o matagal. Havia lixo doméstico e caixas de papelão próximos ao corpo.

O empresário Alessandro Lautenschlager, 31 anos, que foi namorado da professora, está preso desde a última quarta-feira (30), em Foz do Iguaçu (PR), por ordem judicial, e deve ser transferido para Mato Grosso. A Polícia Civil tem fortes suspeitas que ele matou Rosângela. No entanto, Alessandro se manteve em silêncio no interrogatório para a polícia paranaense. O delegado mencionou que ele “deixou o carro na casa dos pais e desapareceu. Além disso, em meio aos depoimentos e declarações encontramos elementos que comprovam que ele matou a Rosângela. Já é possível afirmar que ele cometeu esse crime”, disse, anteriormente.

A polícia detalhou que Alessandro “foi visto buscando Rosângela, em um contexto de forte discussão entre o ex-casal. Ambos seguiram em um HB20 branco. Uma amiga da vítima ficou na casa e viu Rosângela saindo com ele. Foi apurado que, no dia 26 do mês passado, o suspeito deixou a cidade em fuga ao Paraguai. Ele passou a ser monitorado e já com indícios de ter assassinado a vítima”, disse o delegado.

A prisão de Alessandro foi expedida pela justiça de Nova Mutum.

Em nota, a prefeitura de Nova Mutum lamentou a morte da professora e decretou luto oficial três dias. Ela trabalhava na escola municipal Lucia Faccio desde fevereiro de 2016. No documento, a administração também destacou e reconheceu o trabalho dos policiais para encontrar o corpo de Rosangela.

(Atualizada às 17h23)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Diretora do hospital Santa Casa de Cuiabá alerta para superlotação de pronto atendimento

O pronto atendimento pediátrico do Hospital Estadual Santa Casa,...

Morre jovem que estava internada em Nova Mutum após acidente em Sinop

Faleceu ontem no hospital de Nova Mutum, Kerollyn Thaiza...

Condutor perde controle e caminhonete capota na BR-163 em Sinop

O acidente com a Toyota Hilux foi, no início...
PUBLICIDADE