segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: delegado confirma que corpo encontrado em matagal é de professora; ex-namorado está preso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Editoria/Herbert de Souza/Cleber Romero (foto: arquivo/reprodução)

O delegado de Polícia Civil em Nova Mutum, Rodrigo Costa Rufato, acaba de confirmar, ao Só Notícias, que o corpo encontrado no início da noite desta quinta-feira, em um matagal às margens da rodovia estadual MT-249 em Nova Mutum, é da professora Rosangela Silva, 32 anos, que estava desaparecida há 14 dias. “Está confirmado que é ela”, resumiu, em breve contato telefônico, após ficar com a equipe de investigadores por mais de 5 horas no local onde o corpo foi localizado, e retornar, no início da madrugada, à delegacia para prosseguir a investigação. Peritos da Politec de Sorriso foram ao local fazer as análises e demais procedimentos. O próximo passo é identificar como Rosangela foi assassinada.

Nesta sexta-feira, o delegado explicou que “a vítima vestia as mesmas roupas do dia do desaparecimento e estava com objetos pessoais (relógio, anéis, piercing)”. “O corpo foi localizado coberto com um lençol e alguns galhos quebrados e jogados por cima. Estava também em processo de decomposição parcial, mas parte do corpo ainda se mantinha preservada, inclusive, as tatuagens estavam com nitidez, possibilitando identificar que se tratava da professora”. O local fica a  cerca de 40 km de Mutum sentido São José do Rio Claro.

Uma fonte de Só Notícias informou que, alguns familiares, emocionados, acompanharam parte do trabalho no local.

Há uma área de ‘escape’ ao lado da rodovia e é provável que o homicida arrastou a professora por poucos metros, do carro até o matagal. Havia lixo doméstico e caixas de papelão próximos ao corpo.

Ainda não foi confirmado se os procedimentos periciais serão concluídos nesta sexta-feira. Uma irmã de Rosangela informou, ao Só Notícias, que fará o reconhecimento oficial no Instituto Médico Legal (IML) em Sorriso, esta manhã. Rosangela trabalhava no centro educacional Lucia Tasca. Os familiares ainda não definiram o local e horário do sepultamento.

O empresário Alessandro Lautenschlager, 31 anos, que foi namorado da professora, está preso desde a última quarta-feira (30), em Foz do Iguaçu (PR), por ordem judicial, e deve ser transferido para Mato Grosso. A Polícia Civil tem fortes suspeitas que ele matou Rosângela. No entanto, Alessandro se manteve em silêncio no interrogatório para a polícia paranaense.

“Além da situação de fuga formalizada por meio de depoimento, deixou o carro na casa dos pais e desapareceu. Além disso, em meio aos depoimentos e declarações encontramos elementos que comprovam que ele matou a Rosângela. Já é possível afirmar que ele cometeu esse crime”, disse, anteriormente, o delegado Rodrigo Rufato, que pediu ao judiciário sua prisão.

Conforme Só Notícias já informou, a polícia detalhou que Alessandro “foi visto buscando Rosângela, em um contexto de forte discussão entre o ex-casal. Ambos seguiram em um HB20 branco. Uma amiga da vítima ficou na casa e viu Rosângela saindo com ele. Foi apurado que, no dia 26 do mês passado, o suspeito deixou a cidade em fuga ao Paraguai. Ele passou a ser monitorado e já com indícios de ter assassinado a vítima”, disse o delegado.

(Atualizada às 11:31h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro foragidos são presos em ações distintas em Lucas do Rio Verde

A Polícia Civil confirmou a prisão de quatro suspeitos...

Morador é esfaqueado durante tentativa de assalto no Nortão

O homem, de 44 anos, foi encaminhado para tratamento...

Homem é agredido pelo próprio filho após discussão em Nova Mutum

A Polícia Militar prendeu o jovem, de 24 anos,...
PUBLICIDADE