domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Corpo de menino que morreu em incêndio no Nortão pode ser liberado esta semana do IML

PUBLICIDADE

O corpo do garotinho, de 2 anos, que morreu carbonizado no incêndio em uma residência, de madeira, no bairro Bela Vista, no município de Feliz Natal (130 quilômetros de Sinop), ainda não foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá. A tragédia ocorreu no dia 21 de novembro do ano passado.  Segundo a mãe da criança, Ana Caroline Bertiel Sobrinho, foi feita coleta de material genético dois dias após o incêndio, mas ainda não pode sepultar o filho. 

“Nós ligamos e eles informaram que não tem máquinas para fazer os exames. Fiz a coleta de material genético no mesmo mês que ocorreu a morte do meu filho. Não tem nenhuma justificativa para essa demora na liberação. Não dá para identificar pelo visual. É muito triste essa situação. Já é difícil conviver com dor de ter perdido ele. Agora ficar esperando ainda pela liberação. Nós estamos correndo atrás faz muito tempo. Por telefone eles não entendem. Eu espero que eles liberem o mais rápido possível”, disse Bertiel, ao Só Notícias.

De acordo com o coordenador regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sinop, Igor Petrenko, os restos mortais foram encaminhados ao laboratório floresce da capital. “Houve coleta de material genético da mãe para fazer confronto com fragmento do fígado  da criança. O resultado foi positivo. Essa informações serão repassadas para o IML, que deve fazer o certidão de óbito e a liberação do corpo aos familiares".

A assessoria de comunicação da Politec confirmou, ao Só Notícias, que o laudo ficou pronto no último dia 15 de março. Porém, já foi liberado e o exame de DNA é compatível com o da mãe. No entanto, houve essa morosidade no processo de liberação dos restos mortais devido a troca de sistema online de informações do órgão. A previsão é que corpo do garotinho seja liberado esta semana.

Conforme Só Notícias já informou, a residência ficou completamente destruída, bem como a maioria dos móveis e roupas. Segundo informações da Polícia Militar, um adolescente de 14 anos conseguiu retirar outras duas crianças que não ficaram feridas. As chamas foram controladas por populares, funcionários da prefeitura e um caminhão-pipa.

As circunstâncias como ocorreu o incêndio ainda são investigas pelas autoridades policiais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE