sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Corpo de Bombeiros já liberou estruturas do Parque de Exposições da Acrinorte

PUBLICIDADE

Ontem, a equipe do Corpo de Bombeiros de Sinop esteve vistoriando as arquibancadas da arena e o parque de diversões do Parque de Exposições da Acrinorte (Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso) para uma vistoria de retorno.

“Nós havíamos feito uma vistoria na segunda-feira passada e eram necessários alguns ajustes. Agora retornamos e já emitimos o laudo informando a população que pode ficar tranqüila, pois tudo está dentro da segurança exigida”, disse, ao Só Notícias, o comandante do Corpo de Bombeiros de Sinop, major Atila Vanderlei da Silva.

Conforme informou, as arquibancadas, com capacidade para 3 mil pessoas, estão liberadas. As 6 rotas de fuga e as de passeio foram instaladas corretamente. A parte que é reservada como camarotes ao redor da arena também foi vistoriada, todas as cercas de segurança foram liberadas e a capacidade total da arena é de 6 mil pessoas.

Foram colocados extintores de incêndio e iluminação de segurança em toda a extensão da arena, bem como no restante do parque. “Todas as barracas e stands são obrigadas a instalar pelo menos um extintor de incêndio”, acrescentou.

Os pais também podem ficar despreocupados, pois o engenheiro responsável pela estrutura dos brinquedos no parque de diversões também já liberou o laudo. “Como os maiores perigos são de curto circuitos nós exigimos um laudo elétrico e todos os fios estão aterrados corretamente. A instalação dos brinquedos também está segura”, reforçou o major.

Só Notícias apurou que além da guarda ostensiva da Polícia Militar de Sinop, que contará com reforços das cidades vizinhas, o Corpo de Bombeiros também estará trabalhando todas as noites com uma unidade de resgate e 6 militares.

A 21ª Exponop começa hoje, com lançamento oficial às 20:00h e vai até o dia 12. Haverá leilões, shows de prêmios, rodeios e show com Zezé Di Camargo e Luciano. Os organizadores, patrocinadores, colaboradores e cerca de 150 expositores esperam um público de mais de 320 mil pessoas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...
PUBLICIDADE