O Corpo de Bombeiros de Sinop começa a ser prejudicado pelo protesto dos agricultores, que está bloqueando a BR-163 há três dias ininterruptos. Conforme o comandante geral da guarnição, major Atila Wanderlei da Silva, o combustível existente nos veículos deve durar somente até sábado. “Ontem nós fomos abastecer um dos carros, no posto credenciado à guarnição, e não tinha mais diesel. Então, fomos em um outro posto credenciado mas neste também só terá combustível até hoje”, afirmou, ao Só Notícias.
O comandante afirma ainda que se os veículos não forem abastecidos até sábado, a partir de domingo não será possível atender as ocorrências. “A situação está começando a se complicar e ficará pior se nós não pudermos trabalhar”, ressalta.
Neste terceiro dia de protesto a BR-163 está bloqueada no Alto da Glória e nem mesmo carros estão passando sentido Sorriso, desde ontem à noite. Muitos veículos e carretas estão paradas na rodovia, formando duas filas na pista.
Em Nova Mutum, bem como em Sinop, produtores e caminhoneiros entraram em confronto hoje de manhã. Alguns caminhoneiros ficaram irritados pela longa espera para desbloquear a pista e tentaram forçar a passagem. Um agricultor ficou ferido e outro produtor pegou uma pá carregadeira e bateu um caminhão que estava estacionado, às margens da rodovia, danificando a cabine.