quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Corpo de Bombeiros de Sinop simula acidente para fechar Semana do Trânsito

PUBLICIDADE

Hoje de manhã equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal de Trânsito e Ciretran estiveram no cruzamento da avenida Julio Campos com avenida das Sibipirunas, uma simulação de acidente de trânsito, em atividade que faz parte da Semana Nacional Trânsito.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Sinop, major Atila Vanderlei da Silva, o objetivo foi conscientizar a população sobre a importância da segurança no trânsito. “O propósito foi, através da simulação de um acidente real e do impacto provocado, conscientizar as pessoas sobre a importância de se ter um trânsito seguro”, salientou.

A equipe começou a montar o cenário do acidente com carros batidos e vítimas reais às 05:30h e iniciaram a movimentação de resgate às 07:00h. “Tivemos até mesmo vítimas que já passaram por acidentes no trânsito, inclusive um jovem que teve a perna amputada”, completa.

Só Notícias apurou que nesta semana de mobilizações contra os acidentes de trânsito, foram registrados 9 acidentes, sendo 4 no domingo, 2 na segunda-feira, 2 na terça-feira e um ontem. Não houve vítimas fatais, mas o jovem de 17 anos, Alessandro Cardoso Soares, teve a perna quebrada e escoriações na face. Ele estava de carona em um dos caminhões envolvidos num choque mecânico, na segunda-feira.

“Esse foi o acidente mais grave dessa semana, que manteve a média de registros. Mas para o início da semana de mobilizações não é bom”, ressaltou o major Atila. A semana de trânsito foi marcada por palestras nas escolas e blitze educativas e punitivas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...
PUBLICIDADE