Geral

Coral-verdadeira é encontrada em quintal de casa no Nortão e capturada pelos bombeiros

A serpente foi encontrada, ontem à noite, na calçada do quintal de uma residência na rua Sol 2, no bairro Jardim Sol Nascente, em Alta Floresta. O coral-verdadeira, que é peçonhenta, tinha cerca de 45 centímetros de comprimento. O Corpo de Bombeiros realizou a captura.

De acordo com os militares, a cobra estava próximo de um portão, e é endêmico da região amazônica. Ainda consta no relatório da ocorrência, que não apresentava ferimentos.

Segundo os bombeiros, apesar de ser peçonhenta, “acidentes com estes animais são muito menos comuns do que em relação a outras espécies peçonhentas (jararaca, surucucu-pico-de-jaca, cascavel), pois o mecanismo de inoculação de veneno é diferente (um par de dentes fixos na região posterior da boca) e não dão bote”.

A soltura da serpente foi feita numa reserva florestal a cerca de 30 quilômetros da cidade, entre os municípios de Alta Floresta e Nova Monte Verde, com acesso pela MT-208.

Conforme Só Notícias já informou, os bombeiros de Alta Floresta também capturaram uma jiboia com 2,38 metros, ontem à noite, em uma residência na rua Maracatiara, no bairro São José Operário. A cobra estava no quintal do imóvel.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)