quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Cópia autenticada de documento de veículos será proibida a partir do dia 15

PUBLICIDADE

A partir do próximo dia 15 os motoristas não poderão mais andar com a cópia autenticada do Certificado do Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), como antes, mas apenas a original. A exigência faz parte de uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), publicada ainda no ano passado. O descumprimento da norma poderá gerar sanções, como multa, no valor de R$53, por conduzir o veículo sem o documento de porte obrigatório, além da retenção do automóvel, até a apresentação do documento.

Só Notícias apurou que em Sinop a Guarda Municipal de Trânsito e a Polícia Militar terão autonomia para fiscalizar o cumprimento. Nas rodovias federais, a Polícia Rodoviária Federal. Uma medida que pode dar mais segurança aos proprietários é a emissão de uma segunda via, feita pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

A mudança pode beneficiar algumas empresas do segmento. “Criaram um mecanismo que é esta emissão e que a empresa pode solicitar. No caso das locadoras, uma via pode ficar na empresa e outra com o cliente”, destacou Valdemir Alcântara, proprietário de um despachante.

Outra mudança do conselho se refere ao porte da guia do comprovante do pagamento IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores). Os motoristas não terão mais que portá-la, pois no documento original constará se o valor foi pago.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE