quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Coordenador em Sinop explica demora na liberação de corpos

PUBLICIDADE

A demora na realização de exames de necropsias para liberação dos corpos em funerárias de Sinop é fator conhecido por toda a população. Alguns médicos legistas já levaram mais de 10 horas para liberar corpos para que as famílias possam providenciar o velório. O fato acarreta transtorno e indignação para familiares e amigos.

O coordenador geral do interior, José Carlos Pelissari, informou ao Só Notícias que Sinop conta com 5 médicos legistas contratados, sendo que um está afastado por ocupar um cargo público. “Quatro estão para atender a população. Creio que o horário de liberação do corpo, depende do bom senso do profissional. Eu sei que nos casos que a morte é resultado de crime, como os homicídios, é necessário fazer um exame mais aprofundado, o que pode ser mais demorado. Mas nos casos normais, não vejo necessidade de tanta demora”, explicou.

Muitos casos já foram a público de demora em relação à chegada do médico para fazer o exame de necropsia e alguns familiares até ameaçaram acionar o Ministério Público. Como o IML (Instituto Médico Legal) está próximo de entrar em funcionamento no município, a população espera também por um atendimento mais ágil por parte da equipe de necropsia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Edital de convocação 001/2024 Assembleia de Sócios – INTERVIAS

INTERVIAS – CONCESSIONÁRIA DA EXPLORAÇÃO DA RODOVIA MT242/493/140 COM...

Carro sobe em calçada após colisão com moto no Nortão; um ferido

O acidente de trânsito envolvendo um Hyundai HB20 branco...

Politec procura familiares de duas vítimas em Sorriso

O Instituto Médico Legal da Politec de Sorriso procura...
PUBLICIDADE