O coordenador do escritório-antena da UNESCO em Mato Grosso, Antonio Carlos Maximo, visitará três cidades da região Norte do Estado – Sinop, Terra Nova do Norte e Alta Floresta – de amanhã a quarta-feira, com o objetivo de realizar futuros projetos sociais na área de meio ambiente.
Maximo participará de reuniões de mobilização com as prefeituras locais e entidades civis, com as quais pretende levantar parcerias para ações como recuperação de bacias, restauração de áreas degradadas, contenção de barreiras, reflorestamento das margens e nascentes dos rios, entre outras. O coordenador da Unesco em Mato Grosso quer ainda estabelecer contato para a criação de projetos de educação ambiental nos municípios do norte mato-grossense.
Em Sinop e Alta Floresta, os encontros foram agendados com os prefeitos dos municípios e com outras autoridades. Em Terra Nova do Norte, a reunião se estende a outros seis municípios que fazem parte da Fundação Intermunicipal de Ensino Superior do Norte Mato-Grossense (Fiesu) – Marcelândia, Matupá, Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte, Novo Mundo e Nova Guarita.
Programação:
13/12 – Sinop 19h30
14/12 – Terra Nova do Norte 16h
15/12 – Alta Floresta 15h