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Consumidores devem denunciar tentativas de golpes em nome do Nota MT, diz  Sefaz

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Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria da Fazenda informa, esta manhã, que não envia e nunca enviou mensagens de texto para celulares  ou whatsapp aos sorteados do Programa Nota MT. Além disso, orientou que os consumidores não devem liguar para o telefone indicado, não fazer pagamentos e não fornecer dados pessoais pois trata-se de uma tentativa de golpe.

Ao receber uma mensagem, por SMS ou whatsapp, sobre o prêmio do Programa Nota MT o contribuinte deve denunciar pelo site ou aplicativo do Nota MT ou pela ouvidoria da Sefaz. É importante, também, que a denúncia seja formalizada junto à Gerência de Crimes de Alta Tecnologia, da Polícia Judiciária Civil, por meio do telefone (65) 99973-4429. Outro canal para registro da reclamação é a Delegacia Virtual.

A secretaria destacou ainda que para informações sobre o Programa Nota MT são disponibilizados dois canais oficiais de comunicação: a área restrita do usuário no site ou aplicativo e o endereço de e-mail informado pelo cidadão no momento da inscrição no Programa.

“A forma de contato oficial da Sefaz com os ganhadores é pelo e-mail cadastrado pela pessoa. Nesse e-mail ela vai receber a notificação de que foi a ganhadora do sorteio realizado. A gente alerta que não enviamos SMS ou whatsapp, é preciso ficar atento tanto os sorteados, quanto os demais usuários, para evitar cair nesse tipo de golpe”, explica o coordenador do Nota MT, José Humberto de Holanda.

Para saber se foi um dos ganhadores do Nota MT, o consumidor também pode acessar o site ou aplicativo com o login e a senha de uso pessoal. Na opção sorteios é possível acompanhar as datas dos concursos e ainda fazer o download da lista dos ganhadores e dos bilhetes premiados. É nessa página, também, que é informado se a pessoa foi contemplada ou não em um dos sorteios.

De acordo com os relatos, os criminosos entram contato, por SMS ou whatsapp, informando um suposto valor de premiação e um “código de liberação”. Nas mensagens, eles inventam diversas situações que podem prejudicar financeiramente o consumidor, além de colocá-lo em risco.

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