quarta-feira, 19/junho/2024
PUBLICIDADE

Campanha contra a poliomielite inicia próxima semana em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria municipal de Saúde inicia na próxima segunda-feira (27) a campanha de vacinação contra poliomielite. O público-alvo são crianças de 0 a 4 anos 11 meses e 29 dias, que devem comparecer nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), para tomar as duas gotinhas da vacina.

A prefeitura informou que as vacinas estarão disponíveis em todas as unidades de saúde no horário normal de funcionamento das salas de vacinas, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30. O atendimento ocorrerá em livre demanda, sem necessidade de agendamento. A campanha segue até 14 de junho.

O dia D de Vacinação da campanha acontecerá no dia 8 de junho, respeitando o calendário do Plano Nacional de Imunização (PNI). O objetivo é reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, bem como atualizar a caderneta de vacinação. Para ser vacinado basta comparecer ao local levando documento e a caderneta de vacinação da criança.

De acordo com a supervisora da Vigilância em Saúde, Cláudia Regina Engelmann, é extremamente importante que pais ou responsáveis levem as crianças para receber as gotinhas. “Em 2023, o Brasil foi classificado como de alto risco para a reintrodução do poliovírus da poliomielite. Precisamos garantir a proteção à nossas crianças dessa grave doença.”

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria terá maior estrutura para agilizar entrega de medicamentos na rede pública em Nova Mutum

A prefeitura definirá a aquisição de novo veículo personalizado...

Mutirão é realizado para consultas e exames de oftalmologia e ultrassonografia em Nova Mutum

A secretaria de Saúde intensificou agendamentos de oftalmologia e...

Matupá vai modernizar serviços na área da saúde com novos equipamentos

A prefeitura de Matupá (200 quilômetros de Matupá) vai...
PUBLICIDADE