O diretor Consular do Grêmio de Porto Alegre, Guido Spengler, e o adjunto, Marcos Chitolina, se reuniram ontem à noite com integrantes do Cônsul em Sinop. No encontro foi tratado sobre os trabalhos da escolinha do clube, que funciona em parceria, com a associação de funcionários de um frigorífico no município. Cerca de 100 atletas fazem parte de um projeto, social e de revelação de jogadores da base, para o tricolor.
Sete garotos de 10 e 11 anos viajam na semana que vem, para Porto Alegre, onde passarão por um período de adaptação. Eles foram aprovados num peneirão com olheiros do Grêmio, realizado no início deste ano na cidade.
Logo mais, às 19h, os diretores Consular participam em Lucas do Rio Verde, de um jantar no CTG, para mil gremistas. Na oportunidade será apresentada a carteira de identidade de um advogado de Lucas, que conseguiu na justiça, acrescentar ao nome dele, a palavra “Grêmio”. Terbio L. Oliveria, terá agora na carteira de identidade o nome alterado para Térbio do Grêmio L. Oliveira. Ele disse ao Só Notícias que tomou a decisão por duas razões: “Todo mundo em Lucas me chamava de “Térbio do Grêmio”, então, como o presidente conseguiu acrescentar “Lula” ao nome dele, eu também quis. E tem também o meu amor pelo clube”, finalizou.
Lucas do Rio Verde e Sorriso tem forte ligação com a cultura do Rio Grande do Sul, devido a colonização.