A festa dos torcedores do Grêmio, realizada no CTG Sentinela da Tradição, no sábado à noite, teve uma surpresa: o presidente do Luverdense Esporte Clube, Helmute Lawisch, anunciou que o clube de negocia a contratação de três jogadores do tricolor gaúcho. Os três não estão sendo aproveitados pelo clube e viriam para o Luverdense, por empréstimo. Trata-se do goleiro Matheus, que defendeu a equipe do São José (SP), neste começo de temporada, e o atacante Paraíba, que estava emprestado ao Caxias (RS). “Já tivemos uma primeira reunião com o supervisor do Grêmio, César Pacheco, e as negociações para trazer esses jogadores estão bem adiantadas. Esperamos definir tudo na semana que vem”, afirmou Helmute.
O presidente do Luverdense confirmou que o lateral esquerdo Paulinho, emprestado ao Novo Hamburgo, tem propostas de Grêmio, Internacional, Palmeiras, Vasco e Atlético-MG, porém se o clube de Lucas do Rio Verde, não tiver uma boa compensação financeira, o jogador disputará a Série C do Brasileirão pelo Luverdense.
Na última quinta-feira, a direção do Luverdense acertou também a rescisão de contrato do centroavante Gauchinho. O jogador deverá defender o Mixto no Campeonato Brasileiro da Série D. A apresentação do elenco do Luverdense está marcada para o próximo dia 17 de maio.
Sub-18
A equipe do Sub-18 do Luverdense empatou com o REC, de Rondonópolis, na tarde de ontem, em 1 a 1 e está eliminada da competição. Cuiabá, Cacerense, União e CRAC são os quatro semifinalistas do campeonato estadual de juniores e seguirão brigando por duas vagas na Copa São Paulo de futebol Junior, do ano que vem.
(Atualizada às 08:11h em 2/5/)