PUBLICIDADE

Conselhos Estaduais pregam alinhamento para atender população

PUBLICIDADE

O alinhamento das políticas públicas desenvolvidas por meio da atuação dos Conselhos Estaduais de Direitos Sociais vinculados à Secretaria de Estado, Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) foi o foco da primeira reunião dos Fóruns dos Conselhos no ano de 2011, realizada na manhã desta quarta-feira (12).

A proposta de reestruturação das Secretarias do governo que deve, entre outras modificações, remanejar parte dos Conselhos Estaduais para a recém criada Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), também foi um dos temas abordados neste encontro, que oportunizou ainda a troca de informações entre os conselheiros, tendo em vista o planejamento de ações integradas dos Conselhos para os próximos quatro anos.

"Toda e qualquer modificação da estrutura das Secretarias, proposta esta que já está sendo conduzida pela secretária da Setecs e primeira-dama do Estado, Roseli Barbosa, juntamente com o secretário da Sejudh, Paulo Lessa, e suas respectivas equipes técnicas, não prejudicará os trabalhos desenvolvidos pelos Conselhos Estaduais", assegurou o secretário adjunto de Assistência Social da Setecs, José Rodrigues Rocha Junior, que também exerce o cargo de presidente do Fórum Estadual dos conselhos de Direitos Sociais, além do cargo de presidente do Conselho Estadual da Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

Para a secretária adjunta de Justiça e Direitos Humanos, Thaís Camarinho, que também se fez presente na reunião, a modernização das estruturas de gestão aliada ao diálogo permanente entre os representantes dos Conselhos contribuirá significativamente para que a sociedade seja cada vez melhor atendida e que tenha mais acesso aos programas de governo. "Não tenho dúvidas de que as alterações nas estruturas de governo terão um efeito positivo, permitindo que as ações implementadas pelos Conselhos cheguem na ponta, que é o atendimento da população mato-grossense", afirmou a secretária adjunta.

Representando o Conselho Estadual da Defesa da Criança e Adolescente, o presidente Benildes Firmo destacou a forma diferenciada como os Conselhos Estaduais vêm sendo tratados pelo Executivo estadual. "Nos últimos anos, os Conselhos Estaduais passaram a ter mais representatividade devido a valorização do Governo do Estado. Estamos confiantes de que a atual gestão continuará com essa política", salientou.

Na mesma linha de raciocínio, o presidente do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial, Pedro Reis, disse estar tranquilo quanto a iminente reestruturação governamental. "Sabemos que qualquer mudança formatada pelo governador preza pela melhor prestação de serviços à população. A valorização dos Conselhos por parte da gestão estadual, tem permitido o melhor andamento dos trabalhos", ressaltou o conselheiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE