segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Conselho de Educação Física interdita 11 academias em Rondonópolis

PUBLICIDADE

Fiscalização do Conselho Regional de Educação Física da 17º região, interditou hoje, preventivamente , 11 academias que atuavam de forma irregular no município. Entre as irregularidades encontradas estão funcionamento sem credenciamento, contrato de profissionais sem habilitação e contrato de estagiários de forma irregular. Os estabelecimentos têm 15 dias para se adequar. Ao todo foram fiscalizadas 42 academias que atendiam ao público adulto e infantil.

Conforme o relatório emitido pelo conselho, os números na cidade de Rondonópolis são alarmantes em relação à atividade ilegal da profissão. O agente de orientação e fiscalização, Júlio César, destaca que ao todo foram confeccionados 71 autos de infração, além do serviço de orientação, que abrangeu 115 pessoas.

O relatório ainda demonstra que foram identificadas durante a fiscalização um total de 17 pessoas jurídicas sem registro, além de 15 pessoas físicas sem registros, 16 academias sem credenciamento, 14 academias sem profissional no momento da visita, 1 alteração não registrada, 6 Cédulas de Identidade Profissional (CIP ) vencidas, 2 infrações de Responsável Técnico (RT), 2 profissional fora da área de abrangência, 10 academias permitindo leigos atuarem, 18 academias e profissionais com débitos, 5 estagiários irregulares, 5 profissionais fora da área de atuação e 7 profissionais sem portar CIPs.

“Ficamos assustados com o número de irregularidades na cidade de Rondonópolis e isso é um grande risco para a saúde e vida do cidadão, por isso estamos em cima e acompanhando de perto o trabalho oferecido por esses locais e orientamos a população que caso observem algo de errado que denuncie, pois só assim conseguiremos eliminar esse tipo de ocorrência e oferecer um serviço de qualidade a todos”, salientou o presidente do conselho, Carlos Alberto Eilert.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE