O técnico Marcos Birigui confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que aceitou a proposta para terminar o Real Desportivo Ariquemes Futebol Clube, em Rondônia. Ele deixará o Cacerense, que foi rebaixado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para segunda divisão do Campeonato Mato-grossense do próximo ano, após escalar um jogar irregular.
“Nós acertamos contrato com o Real Ariquemes, que venceu o campeonato estadual e está na Copa Verde, Copa do Brasil e na Série D do próximo ano. Iríamos ficar pelo menos dois anos no Cacerense, mas o time não vai disputar a primeira divisão. Devido a isso, o presidente deixou livre para seguir novos rumos. Nós tínhamos algumas equipes interessadas aqui em Mato Grosso, mas resolvemos tomar novos rumos. Lá será um projeto novo. O contrato será de um ano e poderá se renovado por mais um.
Birigui explicou que só deve deixar o Cacerense após o término da Copa Federação Mato-grossense de Futebol. “Vamos começar a trabalhar no Real Desportivo Ariquemes assim que derem baixa no meu contrato. Nós vamos para Rondônia assim que terminar a Copa FMF”.