PUBLICIDADE

Conselho da comunidade manifesta apoio a projeto para construir novo centro de ressocialização em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias

O conselho da comunidade manifestou apoio ao projeto para ser construído novo centro de ressocialização porque o atual, com o crescimento da cidade, está próximo de residências, estabelecimentos comerciais e educacionais, com grande movimento de pessoas na região. Projetado para atender 96 pessoas, hoje abriga 271 reeducandos.

O prefeito Ari Lafin iniciou as articulações com o governo do Estado para fazer o novo centro e disponibilizou uma área, próxima à Polícia Rodoviária Federal, seguindo padrão que vem sendo utilizado pelo governo, em raios, com muito mais segurança e rapidez na obra. O orçamento estimado é de aproximadamente R$ 20 milhões.

“Mais que simplesmente retirar os apenados do convívio da sociedade, o centro de ressocialização também promove ações efetivas para que estas pessoas possam ser reinseridas à sociedade após cumprirem sua dívida com a Justiça”, explicou o diretor penal Enilson Castro, referindo-se aos projetos Redenção, Marcenaria, Mão Amiga, Arca, Vencedores, Horta Livre e Sarau Literário.

Atualmente, alguns reeducandos trabalham nas reformas de prédios públicos, limpeza urbana e produção de artefatos de cimento.

A juíza criminal Emanuelle Chiaradia Navarro Mano também participou da reunião das lideranças que fazem parte do conselho da comunidade. “Ao mesmo tempo em que os reeducandos, a cada três dias de trabalho, abatem um dia de pena, a sociedade como um todo ganha, com prédios públicos bem cuidados e ambientes mais limpos”, destacou. Mais que um novo prédio para abrigar os reeducandos de Sorriso, o novo local deve continuar sendo uma oportunidade de cada apenado “virar a chave” de sua vida. “É muito importante que sejam colocados menos presos em cada ala e que sejam ofertados mais projetos”, complementou, através da assessoria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça dá prazo para cidade em Mato Grosso instalar rede de água em bairro

A Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso garantiu,...

Comarca de Sorriso debate efeitos da adultização infantojuvenil nas redes sociais

A segurança digital e a adultização infantojuvenil, fenômeno que...
PUBLICIDADE