sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Conselheiro da OAB e TJ debatem projetos para combater crime organizado

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Paulo Lessa, recebeu hoje a visita do conselheiro federal e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso Ussiel Tavares, e do conselheiro da OAB, Felício Hirocazu Ikeno. Os representantes da OAB e do poder Judiciário trataram de assuntos relacionados a comarcas do interior, mais especificamente Tabaporã, e de assuntos institucionais.

Ussiel Tavares elogiou as metas estabelecidas pelo presidente Paulo Lessa, em tornar o Tribunal de Justiça mais transparente e mais acessível os advogados e a todos os cidadãos. Ele destacou ainda que “a OAB nunca teve tanto espaço no poder Judiciário como acontece hoje”. Também enalteceu as ações da Corregedoria Geral da Justiça, desenvolvidas pelo desembargador Orlando Perri. “Essas ações da Corregedoria são novas em Mato Grosso. E é muito positivo o fato do corregedor se deslocar até a comarca para ouvir a sociedade”, avaliou.

Tavares é também presidente da Comissão Especial de Combate ao Crime Organizado da OAB Nacional. Ele informou ao desembargador Paulo Lessa que pretende implantar projetos para envolver a sociedade na luta contra o crime organizado e busca parceria com o poder Judiciário.

O desembargador Paulo Lessa se colocou à disposição da OAB e observou que o Judiciário vem buscando todas as formas possíveis para combater efetivamente o crime organizado em Mato Grosso. Uma delas é a centralização de todos os processos referentes a crime organizado e crimes contra a ordem tributária em apenas uma vara, localizada na capital, que será transformada em vara especializada contra o crime organizado. Esta vara deverá contar com dois magistrados. O objetivo é conferir mais agilidade na tramitação dos processos e, assim, colaborar para inibir a atuação do crime organizado no Estado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE