PUBLICIDADE

Condenado motociclista que causou acidente com morte de mulher que estava sem capacete em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

A Justiça condenou o responsável pelo acidente que resultou na morte de Therezinha Aparecida da Silva, 59 anos. A vítima estava em uma motocicleta Honda CG Fan preta, pilotada pelo réu, quando houve a colisão com uma Yamaha YBR Factor vermelha. O acidente ocorreu em dezembro de 2016, no bairro Sebastião de Mattos.

De acordo com a denúncia, o piloto da Honda bateu na traseira da outra moto. Therezinha, que estava sem capacete, teve traumatismo craniano, hemorragia cerebral e lesões no tórax. Ela chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu.

Ainda conforme a denúncia, o suspeito fugiu “rapidamente do local” e não prestou socorro à vítima. Em alegações finais, a defesa pediu a absolvição, com base na “razão da imprevisibilidade do resultado morte, seja pela inexistência de culpa do acusado, já que o fator determinante do acidente não foi a ausência do uso do capacete pela vítima, mas a imprudência do motorista da carreta que parou sobre a rodovia de transito rápido, bem como do motorista que conduzia sua motocicleta, YBR Factor, vindo a invadir a preferencial do acusado, em inobservância às normas de trânsito, provocando a colisão”.

Para o juiz Walter Tomaz da Costa, entretanto, “caracterizada a relação de causalidade havida entre a ação imprudente do agente (conduzir veículo em inobservância às regras de trânsito, com a vítima sem capacete de segurança) e o resultado (morte da vítima), provocado de forma não intencional, com a violação ao dever objetivo de cuidado, a condenação é medida que se impõe”.

O magistrado condenou o acusado pelo crime de homicídio culposo previsto no Código de Trânsito Brasileiro. Ele estabeleceu a pena de dois anos e oito meses de detenção em regime aberto, além de suspensão da carteira de habilitação por dois meses. No entanto, como o motorista preenche os requisitos, terá a pena substituída por restrição de direitos. Ele ainda pode recorrer.

Conforme Só Notícias já informou, na outra moto, estava um casal e uma criança de 4 anos. Todos foram encaminhados ao Hospital Regional e tiveram apenas ferimentos leves. O corpo de Terezinha foi trasladado para a cidade de Vera, onde residiam seus familiares.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Paróquia de Sinop promove ‘festa do pastel’ no próximo sábado

A 11ª edição da “Festa do Pastel”, organizada pela...

UFMT abre inscrições para prova de proficiência em línguas estrangeiras; 600 vagas

inscrições para a segunda edição do exame de proficiência...

Condutor tem suspeita de mal súbito, cai de moto e morre no Mato Grosso

O acidente de trânsito envolvendo uma Honda Bros preta...
PUBLICIDADE