PUBLICIDADE

UFMT lança edital com mais de mil vagas remanescentes em cursos de graduação

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) divulgou hoje um edital de vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Ao todo são ofertadas 1.174 vagas nos cursos presenciais de graduação.

As oportunidades são para os Câmpus de Araguaia (327), Cuiabá (375), Sinop (380) e Várzea Grande (92). Os interessados podem participar utilizando a nota de uma das últimas dez edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2013 a 2022.

Em Sinop, as vagas são para os cursos de Medicina, Agronomia, Matemática, Física, Química, Enfermagem, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Farmácia, Veterinária e Zootecnia. 

Para se inscrever é necessário que o candidato tenha uma conta no sistema do governo federal. O período de candidatura terá início nesta sexta-feira (1), a partir das 8h via sistema de ingresso da UFMT.

As vagas ofertadas neste edital são para ingresso no semestre 2023/2, que terá início no dia 21 de novembro. Conforme o edital, também serão ofertadas vagas dos cursos anuais e semestrais com entrada única no primeiro semestre, em que os candidatos com matrícula deferida ingressam no período letivo 2024/1, com início em 9 de maio.

A UFMT informou que as vagas estão distribuídas em Ação Afirmativa (L5), destinada aos candidatos que tenham cursado o Ensino Médio integralmente na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal) e Ampla Concorrência (A0), para candidatos egressos de qualquer instituição de Ensino Médio.

As inscrições terminam às 23h59 do dia 10 de setembro. A divulgação das inscrições deferidas e indeferidas será a partir do dia 13, com período de recurso entre 14 e 15 de setembro. O resultado desta etapa será divulgado dia 19.

A convocação para o envio de documentos para a pré-matrícula on-line da 1ª chamada acontece no dia 20 de setembro, e a pré-matrícula nos dias 21 e 26.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE