sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Condenações para ‘mercenários’ em Mato Grosso já somam mais 100 anos, diz MP

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Integrantes grupo de extermínio, denominado “os mercenários”, em Várzea Grande, já acumulam mais de cem anos de condenação. Ontem, mais dois foram submetidos ao tribunal do júri. José Edmilson Pires dos Santos e Helbert de França Silva foram condenados, cada um, a 75 anos de prisão pelos crimes de homicídio consumado contra três vítimas e mais uma tentativa na chamada chacina do Cristo Rei. A informação é da assessoria do Ministério Público.

Durante o julgamento, os quatro promotores que atuaram em plenário defenderam, além da condenação dos dois réus, a absolvição de um que havia sido denunciado. Todas as teses defendidas foram acatadas pelos jurados.

Conforme a sentença, os homicídios ocorreram no dia 13 de abril de 2016, por volta das 22h20, no município de Várzea Grande. As vítimas Márcio Melo de Souza, Wellington Ormond Pereira e Vinicius Silva Miranda foram atingidas por disparos de arma de fogo. Na ocasião, o jovem Alan Chagas da Silva também foi atingindo, mas sobreviveu por circunstâncias alheias à vontade dos réus.

Segundo o Ministério Público, os acusados chegaram juntos no local dos fatos, em um veículo e já desceram efetuando os disparos contra as vítimas. Somente Alan Chagas da Silva conseguiu pular o muro da residência e fugir. Os crimes aconteceram na Rua 11, Casa 14, Quadra 54, no bairro Cohab Cristo Rei

O MP alega que o grupo “os mercenários”, formado por aproximadamente seis policiais, além de civis, se associaram mediante estrutura ordenada e caracterizada pela divisão de tarefas, com o objetivo de obter, direta ou indiretamente, vantagens de qualquer natureza, mediante a prática de infrações penais.

Conforme apurado durante as investigações, os integrantes do grupo possuíam todo um aparato para cometer crimes, como armamento sofisticado, rádio amador, silenciador de tiros e diversos carros e motocicletas com placas frias. Estima-se que dezenas de pessoas tenham sido vítimas do grupo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senac abre mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...
PUBLICIDADE