quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Concurso do Ibama destina 15 vagas para analistas ambientais para Sinop

PUBLICIDADE

A informação foi confirmada, há instantes, pelo analista ambiental do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente), José Araújo. Segundo ele, as 15 vagas são para analistas ambientais.

O concurso do Ibama, segundo o edital publicado no Diário Oficial da União, acontece no dia 3 de julho. Seiscentos e dez vagas foram destinadas para todo o Brasil e 60 para Mato Grosso. A remuneração é de R$ 2.573,86. As inscrições poderão ser feitas nas agências da Caixa Econômica Federal de 23 de maio a 3 de junho, ou pela internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/ibama2005, solicitada no período entre 10:00h do dia 23 de maio e 20:00h do dia 5 de junho, no horário de Brasília, com o custo de R$ 60. Os candidatos deverão ter curso superior, mas não necessariamente de engenheiro florestal.

A seleção dos candidatos será através de provas objetivas e discursivas, ambas de caráter eliminatório e classificatório, realizadas em todas as capitais do país. Todos os candidatos poderão escolher o estado em que desejam trabalhar e a área específica a atuar. O objetivo é beneficiar a mão-de-obra local e evitar a enxurrada de pedidos de transferências de servidores, que ocorreu no concurso passado. Como os candidatos não puderam indicar o estado em que pretendiam trabalhar, muitos dos aprovados lotados na região Norte pediram remanejamento para o Sul do país.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE