domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Concessionária aponta redução de mortes na BR-163 em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A concessionária Rota do Oeste registrou, em outubro e novembro, uma redução de 30% no número de mortes na BR-163 se comparado com o mesmo período do ano passado. O índice leva em conta dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) confrontados com os atendimentos do Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária. Este levantamento se refere apenas a BR-163, no trecho entre Itiquira a Sinop.

Foram ao todo 19 mortes registradas pela concessionária, contra 27 levantadas pela PRF no mesmo período em 2013. Apenas em outubro, a redução foi de 20%, de 15 óbitos em 2013 para 12 neste ano. Já em novembro, a quantidade de vítimas fatais baixou em 42%: foram 12 no ano passado contra sete. Em setembro, desde o início dos trabalhos do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), a partir do dia 20, a Rota do Oeste registrou oito falecimentos na BR-163. Em 2013, ao longo de todo o mês de setembro, a PRF notificou 12 mortes na rodovia.

A redução destes índices é, em parte, reflexo da agilidade no socorro das equipes de atendimento médico pré-hospitalar localizadas ao longo do trecho e sob responsabilidade da Rota do Oeste. De acordo com o gerente de Tráfego da concessionária, Fernando Milléo, o trabalho executado pelas equipes tem garantido mais agilidade na remoção de vítimas.

“São números positivos, que indicam um prenúncio de metas maiores a serem alcançadas. A redução no tempo de atendimento faz a diferença no resgate e encaminhamento de feridos aos hospitais de retaguarda. Prioritariamente, as equipes fazem o atendimento pré-hospitalar no local, com o objetivo de estabilizar o quadro clínico da vítima e, após isso, seguir ao hospital mais próximo que possua recursos necessários para o atendimento”, destacou.

De acordo com Milléo, a empresa realizou um levantamento dos hospitais e suas especialidades em todos os municípios cortados pela BR-163 no trecho de concessão para encaminhar a vítima à unidade mais adequada para o atendimento emergencial.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

SEMA inaugura fábrica de castanhas em território indígena no Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente inaugurou uma fábrica...

Bebê de 2 meses morre após se engasgar em Sorriso

Uma bebê de 2 meses e 25 dias morreu...
PUBLICIDADE