terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Companhia começa operar voos extra em Sinop neste sábado após suspender atividades em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A Azul Linhas Aéreas começa a operar neste sábado, um voo extra de Cuiabá para Sinop com retorno no mesmo dia para capital do Estado. Segundo a empresa, o pouso está previsto para às 9h40 e decolagem para Cuiabá às 10h10.

Conforme Só Notícias informou em primeira mão, a decisão foi tomada após a suspensão nas operações no aeroporto Adolino Bedin, em Sorriso devido as condições de infraestrutura da pista.

Atualmente Sinop possui três voos diários para Cuiabá, sendo dois jatos e um ATR (aeronave comercial bimotor pressurizada, de médio porte e propulsão turboélice), durante a semana. Aos finais de semana são operados dois voos.

A prefeita Rosana Martinelli (PR) ressaltou o emprenho em melhorar as condições de pouso e decolagem em Sinop. “Fizemos ampliação da pista, ampliação do terminal de passageiros, compramos veículos seguindo orientação da Anac e vários outros investimentos. Todo um trabalho feito em parceria com as entidades, porque entendemos que o aeroporto é uma das portas de entrada do município”.

Em março deste ano o aeroporto de Sinop foi um dos 12 do país arrematado em um leilão realizado pelo Governo Federal. O consórcio Aeroeste foi o vencedor do bloco Centro-oeste, que inclui também os aeroportos de Alta Floresta, Rondonópolis e Várzea Grande (Cuiabá). Para o aeroporto de Sinop, o governo federal estima investimentos na faixa de R$ 85 milhões.

Conforme cronograma da Secretaria Nacional de Aviação Civil, o consórcio deve assumir o comando dos aeroportos ainda este ano. Atualmente o Aeroeste administra o terminal rodoviário do Tietê, em São Paulo, além de outros aeroportos regionais no país, como os de Ilhéus e Vitória da Conquista, na Bahia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecerá revitalização de áreas verdes no meio urbano

A prefeitura vai abrir processo licitatório, dia 13, visando...

MP confirma aumento para penas de ‘mercenários’ em Mato Grosso

O Ministério Público informou, esta tarde, que três integrantes...

Edital de convocação 001/2024 Assembleia de Sócios – INTERVIAS

INTERVIAS – CONCESSIONÁRIA DA EXPLORAÇÃO DA RODOVIA MT242/493/140 COM...
PUBLICIDADE