PUBLICIDADE

Comitê gestor tem missão de elaborar plano estratégico para o biodiesel

PUBLICIDADE

Elaborar um plano estratégico para o biodiesel, analisar a viabilidade técnica e econômica de modelos alternativos de produção e integrar agricultores familiares do semi-árido na cadeia de produção são alguns objetivos do Comitê de Gestão das Ações do Biodiesel, instalado nesta semana.

A secretária executiva do Ministério da Integração Nacional, Silvana Parente, acredita que o comitê terá papel importante por formar “um bloco homogêneo” dentro do ministério, que deverá dialogar com outras pastas e órgãos governamentais envolvidos com o Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel (PNPD).

A Secretaria de Desenvolvimento do Centro-Oeste, por exemplo, anunciou que vai encomendar estudos de viabilização do plantio e de comercialização de oleaginosas em Goiás. O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas destacou dois projetos piloto de mini-usinas implantados nas cidades cearenses de Piquet Carneiro e Tauá.

Instalado sob coordenação do Ministério da Integração Nacional, o comitê de gestão será responsável pela definição das estratégias de ação do ministério e órgãos vinculados, com base nas diretrizes do PNPD.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro bate em poste e pega fogo em Lucas do Rio Verde

O veículo, de marca e modelo não identificados, colidiu...

MP repassa R$ 1 milhão para construção do lar dos idosos em Mato Grosso

O Ministério Público de Mato Grosso, por meio do...

Escola indígena será inaugurada nesta 2ª em Juína; R$ 7 milhões

A secretaria estadual de Educação (Seduc) inaugura, nesta segunda-feira...
PUBLICIDADE