domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Chuva forte arranca tubulação de córrego e danifica residência no Nortão; vídeo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (fotos: assessoria)

A chuva que caiu, ontem, na região de Feliz Natal (130 quilômetros de Sinop) causou diversos estragos. Em uma das ruas do bairro da Vila Esperança o volume de água foi tão forte que arrancou toda a tubulação de concreto de um córrego e, com isso, danificou da estrutura de uma residência de madeira.

“20 anos morando em Feliz Natal e ainda não tinha presenciado uma chuva tão forte. A tubulação não suportou o volume de água e arrancou tudo. A casa construída praticamente sobre o córrego teve parte da estrutura de sustentação arrancada deixando uma vala enorme de ao menos cinco metros de largura”, disse o secretário de Obras e Infraestrutura de Feliz Natal, Adenilso de Lima, em entrevista, ao Só Notícias.

O secretário afirmou ainda que os moradores conseguiram retirar todos os objetos e não houve feridos. “A família já deixou a casa porque corre o risco de desabamento. Eles vão desmontar o imóvel que é de madeira. Um dos motivos é que vamos precisar entrar com maquinários para recolocar os tubos e depois o aterramento da vala que se formou”.

Lima previu que os reparos serão concluídos até o final desta semana. “Não há fornecedor na nossa região dessa tubulação que precisamos. Por isso, foi necessário comprar em Cuiabá. Vamos iniciar imediatamente a colocação dos tubos que chegam nesta quarta-feira e, depois, iniciamos o aterro”.

Conforme Só Notícias já informou, ontem, a chuva deixou diversos pontos alagados também em Sinop. Em algumas ruas e avenidas, motoristas precisaram estacionar os veículos até que a água diminuísse e houvesse condição de trafegabilidade. Além disso, em alguns pontos o volume de água ultrapassou a altura de calçadas. O temporal durou cerca de 2h30.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

SEMA inaugura fábrica de castanhas em território indígena no Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente inaugurou uma fábrica...

Bebê de 2 meses morre após se engasgar em Sorriso

Uma bebê de 2 meses e 25 dias morreu...
PUBLICIDADE