sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Começa na 2ª em Mato Grosso coleta de DNA para auxiliar na busca de desaparecidos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: divulgação/arquivo)

A Perícia Oficial e Identificação Técnica começará na próxima segunda-feira (14), também em Mato Grosso, a coleta do material genético dos familiares de pessoas desaparecidas, cujo objetivo é ampliar o Banco Nacional de Perfis Genéticos e contribuir para a identificação de entes desaparecidos, no país.

As coletas serão realizadas em todas as unidades regionais do estado de Mato Grosso, mediante agendamento realizado na Polícia Civil. A Campanha Nacional de Coleta de DNA de Familiares de Pessoas Desaparecidas segue até o dia 18 deste mês e é uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Em Cuiabá, o familiar deverá procurar a Central de Ocorrências da Polícia Civil, com o boletim de ocorrência, onde será feito o agendamento da coleta no local de mais fácil acesso para a família (2 unidades da Politec e Superintendência da PF). Em algumas também haverá pontos de coleta, diretamente nas delegacias da Polícia Civil.

A coleta deve ser feita, preferencialmente, por familiares de 1° grau da pessoa desaparecida, seguindo a ordem de preferência: pai e mãe; filhos; irmãos. O DNA do próprio desaparecido também poderá ser extraído de itens de uso pessoal, tais como: escova de dentes, escova de cabelo, aparelho de barbear, aliança, óculos, aparelho ortodôntico, dente de leite, amostra de cordão umbilical. Esses materiais também poderão ser entregues nos pontos de coleta da Campanha.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...
PUBLICIDADE