PUBLICIDADE

Começa missa onde Papa canonizará 1º santo brasileiro

PUBLICIDADE

O papa Bento XVI chegou, há pouco, no aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, onde celebrará a missa de canonização do beato frei Galvão, primeiro santo nascido no Brasil. A previsão da organização do evento é que mais de um milhão de pessoas estejam presentes para acompanhar as palavras do papa.

Bento XVI chegou ao Campo de Marte no papamóvel, passou pela multidão de fiéis e foi recebido com música e muita empolgação do público. Os presentes receberam flâmulas com a bandeira brasileira com a foto de frei Galvão no centro e um folheto litúrgico com a foto do beato na frente e a do papa no verso.

No altar em que está sendo celebrada a missa, estão duas imagens: a de frei Galvão, à esquerda do palco, e a da Imaculada Conceição, do lado direito. Ambas têm quatro metros de largura por oito de altura. Segundo a teologia cristã, o símbolo da Imaculada se diferencia das outras representações da mãe de Jesus Cristo por ter a imagem da serpente e da lua aos seus pés.

De acordo com os organizadores da cerimônia de canonização, o cantor Agnaldo Rayol deverá interpretar a canção Ave Maria, de Bach J.S./Gounod, junto ao coral regido pelo maestro Ricardo Rosseto Mielli.

Ainda hoje (11), o papa segue para a cidade de Aparecida, no interior de São Paulo, para participar da 5ª Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE