quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Começa hoje toque de recolher a partir das 23h em Cuiabá para ajudar combater Covid

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Mayke Toscano/assessoria)

O toque de recolher a partir das 23h às 5h começa hoje em Cuiabá e, segue até o próximo dia 23 deste mês, conforme o decreto da prefeitura. Antes, iniciava às 22h. De acordo com a assessoria, durante esse horário, fica proibida a circulação de qualquer cidadão, com exceção de quem trabalha em hospitais; clínicas veterinárias; clínicas odontológicas; clínicas médicas em regime de urgência e emergência; farmácias; supermercados; funerárias e serviços relacionados; serviço de segurança pública e privada

Os profissionais da área da Saúde desde que em efetivo serviço; servidores públicos das áreas de fiscalização das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, Mobilidade Urbana e Ordem Pública, quando em pleno exercício da função também estão autorizados a se locomover durante o horário do toque de recolher.

Também está permitida a comercialização de medicamentos via delivery em tempo integral (24h) e a comercialização de gêneros alimentícios mediante sistema delivery, ate a meia-noite. Todos devem cumprir todas as recomendações preconizadas pelos órgãos de Saúde quanto à necessidade de higienização dos produtos.

Os moradores que precisarem acessar os serviços essenciais elencados, desde que comprovada a necessidade urgente, podem se locomover entre 23h e 5h, preferencialmente, de forma individual.

Também está liberado o trânsito decorrente de retorno ou partida de viagens oriundas do Terminal Rodoviário de Cuiabá, Terminal Rodoviário de Várzea Grande e/ou Aeroporto Internacional Marechal Rondon.

O toque de recolher funciona com a atuação de uma força-tarefa composta por cerca de 40 pessoas, entre agentes de regulação da secretaria municipal de Ordem Pública, agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e Polícia Militar. As equipes percorrem todas as regiões da cidade, atendendo aos chamados que chegam através do número 190.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE