Esportes

Federação convoca dirigentes para definir competição que garante vaga na Copa do Brasil

A Federação Mato-grossense de Futebol convocou para o dia 20 deste mês, o Conselho Técnico da Copa FMF, que garante vaga para a Copa do Brasil do próximo ano. O encontro está previsto para ocorrer  acontecerá na sede da entidade, às 14h. Todos os clubes da primeira divisão do Mato-grossense deste ano, foram convidados para o arbitral.

Devido à pandemia que estamos atravessando, a data pré-estabelecida no calendário 2020 para o início da competição, será revista. Além disso, será permitida a participação de apenas um representante por clube.

A convocação ocorreu após o governador Mauro Mendes (DEM) baixar novo decreto autorizando a retomada de jogos e treinamentos de futebol profissional em Mato Grosso. Apesar da liberação, os eventos devem ser realizados sem a presença do público e com a observação dos protocolos de saúde e de higienização, conforme preconizado pelos órgãos de saúde.

O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado e alterou o decreto baixado dia 12 de junho, que instituiu a classificação de risco para transmissão da doença. Com a alteração, o governador acrescentou novo parágrafo permitindo a retomada do futebol.

A nova medida foi tomada considerando a “redução no número da média móvel de casos confirmados de Covid-19, de hospitalizações e de óbitos no âmbito estadual” e a “necessidade da retomada responsável das atividades econômicas estaduais objetivando a manutenção dos postos de trabalho”.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)