quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretária de Sinop faz hoje lançamento de campanha para arrecadar fundos a crianças e idosos em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

O lançamento da campanha estadual para arrecadação aos Fundos da Infância, Adolescência e do Idoso, ocorrerá hoje, às 18h30, de forma virtual, através do sistema de eventos do Conselho Federal de Contabilidade para incentivar que os contribuintes entre pessoas físicas e jurídicas, destinem parte do imposto de renda aos fundos municipais. As doações podem ser feitas do dia 1 de março a 30 de abril, período em que é realizada a declaração do imposto.

A presidente da Associação das Primeiras Damas do Estado de Mato Grosso, secretária municipal de Assistência Social em Sinop, Sheila Pedroso da Silva, informou através das redes sociais, para que devem participar do lançamento, gestores, conselheiros de direitos, tutelares, organizações sociais, especialmente aos contadores do Estado, que são os responsáveis em gerar os impostos de renda e as doações para os Fundos da Infância, Adolescência e do Idoso.

O evento é gratuito e contará com palestra do auditor da Receita Federal, Yuiti Shimada. A iniciativa acontece todos os anos, uma parceria do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso com a Receita Federal do Brasil e Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios (APDM).

A presidente do Conselho municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sinop, Marcia Lima Veras, explicou que 3% do imposto pode ser direcionado aos fundos da criança ou idoso. “O fundo auxilia as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, uma doação composta de parte do imposto de renda dos contribuintes. As doações para o fundo podem ser feitas durante todo o ano, mas neste momento como tem as entregas do imposto de renda, é muito mais simples”, explicou.

Enquanto para o Fundo municipal do Idoso, os repasses visam garantia ao público direcionado, conforme determina o Estatuto do Idoso, verba para financiar programas que os beneficie.

Conforme Só Notícias já informou, Sheila Pedroso, foi eleita presidente da Associação das Primeiras Damas, na última quarta-feira. Entre os trabalhos desenvolvidos pela Associação, estão orientações e assessoramento a programas e projetos sociais, bem como encaminhamento e facilitação do acesso aos trâmites burocráticos dos mesmos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Juara vai definir empresa para implementação de monitoramento urbano

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo...

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...
PUBLICIDADE