Geral

Comarca de Nova Ubiratã fica pronta em agosto

Dentro de pouco tempo o município de Nova Ubiratã eve deixar de pertencer a Comarca de Sorriso. A construção do prédio do fórum está na reta final e a previsão é que fique pronto em 15 dias. A implantação da Comarca, pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, deve ocorrer em Agosto. As obras estão sendo bancadas pelo Judiciário e prefeitura estão bancando as obras em torno de R$ 350 mil.
O fórum terá um juiz e cerca de 900 processos, que hoje estão na Comarca de Sorriso, passarão a tramitar na Comarca de Nova Ubiratã.

A nova Comarca, de certa forma, vai desafogar a de Sorriso que hoje tem cerca de 11 mil processos para serem sentenciados por 5 magistrados.
O juiz diretor do fórum, Wanderlei José dos Reis, disse que a criação da Nova Comarca representa um avanço do Judiciário na região. Em termos de agilidade, “para nós, de Sorriso, não vai inluenciar muito na prestação de serviços jurisdicionais. Creio que Nova Ubiratã sairá como maior beneficiado porque os processos serão decididos lá mesmo e com maior rapidez”, afirmou o juiz, ao Só Notícias.

Nova Ubiratã tem forte vocação agrícola, tem cerca de 7 mil habitantes e fica a 80 km de Sorriso.