quarta-feira, 9/julho/2025
PUBLICIDADE

Comarca de Nova Mutum será elevada para 2ª entrância

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, José Jurandir de Lima autorizará, nesta quarta-feira, que a Comarca de Nova Mutum seja elevada para segunda entrância. Na mesma ocasião ocorre também o ato de criação da segunda vara.
Segundo o juiz Gabriel da Silveira Matos, essa elevação de entrância está acontecendo justamente em razão do grande número de processos, mais de 6 mil, que a Comarca local está atendendo. “Nova Mutum e Santa Rita do Trivelatto são municípios atípicos, pois vem crescendo uma média de 10% ao ano. Isso faz com que o volume de trabalho também aumente. Isso não só em casos relacionados à criminalidade, mas em ações diversas cuja solução é dada pela justiça”, disse.

Gabriel explicou que com a criação da segunda vara mais um juiz será designado para o município. Com isso, o trâmite de um processo, de sua entrada até se chegar ao veredicto, que no Juizado Especial leva entre três e quatro meses e na Justiça Comum mais do que isso, deverá cair pela metade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Criança é baleada na perna enquanto brincava na rua em Sinop

Uma criança foi atingida por um disparo de arma...

Concluídas obras de restauração de praça em Nobres; R$ 7,8 milhões

O governo de Mato Grosso informou que concluiu as...

Polícia indicia médico por morte de estudante durante cirurgia plástica em MT

A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa...
PUBLICIDADE