PUBLICIDADE

Comarca de Lucas do Rio Verde recebe nesta 6ª feira vara criminal especializada

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

As comarcas de Lucas do Rio Verde e Primavera do Leste recebem nesta sexta-feira instalação de mais duas varas criminais. A instalação foi autorizada pelas resoluções editadas pelo Tribunal Pleno. A lei foi aprovada pela Assembleia Legislativa, criou os cargos necessários para seu funcionamento. As novas varas trarão ainda mais especialização para o trabalho dos juízes e servidores. Tanto em Lucas como em Primavera, a 1ª Vara Criminal terá competência do Tribunal do Júri, Execução Penal, Drogas e Trânsito. A 2ª Vara será responsável pelos casos de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e demais crimes.

“Lucas do Rio Verde e Primavera do Leste cresceram, a população aumentou, e essas duas comarcas passaram a ter uma quantidade expressiva de processos, o que não permitia que eles fossem analisados dentro de uma segurança jurídica e em um tempo processual adequado”, destacou o presidente e desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Carlos Alberto Alves da Rocha.

De acordo com o juiz da Comarca de Lucas do Rio Verde, Hugo José Freitas da Silva, a instalação de mais uma unidade é muito benéfica para a sociedade. “Com o início dos trabalhos na 2ª Vara teremos mais uma equipe especializada para atender ao público e dar celeridade aos nossos processos”, ponderou.

O magistrado de Primavera do Leste, Alexandre Delicato Pampado também disse que a “especialização das Varas tem sido uma prática muito exitosa nas outras comarcas que foram implementadas. Assim cada vara com conhecimento mais aprofundado e experiência conseguem ser mais rápidas e eficazes”.

Fortalecer a jurisdição criminal no interior também está entre as metas estabelecidas pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), sob a liderança do desembargador Luiz Ferreira da Silva. O objetivo era instalar uma segunda vara criminal em todas as comarcas de Terceira Entrância, o que se concretizou em Lucas do Rio Verde e Primavera do Leste. “Agora teremos apenas Alta Floresta com uma única vara criminal, mas a proposição para instalação da segunda já está em estudo”, disse o corregedor-geral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...
PUBLICIDADE