sábado, 13/abril/2024
PUBLICIDADE

Comando da Marinha visita Sinop e define Capitania dos Portos

PUBLICIDADE

Oficiais do Comando Geral da Marinha do Brasil estarão em Sinop, logo mais, às 17h, para lançar obras e definir os últimos detalhes da área onde será construída a Agência da Capitania dos Portos no município. Segundo o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Nevaldir Graf, (Ticha) a área definida pela prefeitura está localizada em frente ao Parque Florestal, no bairro Jardim Primaveras. Falta apenas a aprovação do comando da entidade.

A futura agência terá uma grande área de atuação que se estenderá de Nova Mutum até Guarantã do Norte. Os trabalhos a serem desempenhados pela unidade serão a vistoria e fiscalização nos rios e nas embarcações. Atualmente, caso venha a acontecer qualquer tipo de situação envolvendo os rios da região, a agência da Marinha de Cuiabá é acionada. Com a nova sede, os casos destas localidade passarão a serem resolvidos e investigados em Sinop. Em Mato Grosso, há duas unidade da Marinha, uma na capital e outra em Cáceres.

Não foi divulgado o recurso investido, nem quanto tempo devem durar as obras de instalação da unidade no município. Segundo o secretário, a Marinha é quem deverá passar estes números.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE