quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Comandante da PM em Sinop quer fortalecer policiamento comunitário

PUBLICIDADE

O major Odair Moura assume, esta manhã, o Comando de Policiamento de Área (CPA), da Polícia Militar, na maior cidade da região Norte, em solenidade na Câmara dos Vereadores. Ele ocupará o cargo deixado pelo também major Elton Vagner Martins, que atuará na gerência administrativa da instituição. Moura já atuava na PM há algum tempo, na área sistêmica.

O novo comandante disse que pretende dar continuidade a linha de trabalho do antecessor com rondas nos bairros, fiscalização de veículos e policiamento ostensivo. Segundo ele, uma das ênfases que devem ser dadas é para o policiamento comunitário, bem como a aproximação com a sociedade.

“É uma filosofia eficiente e temos exemplo disto no mundo todo. Queremos prosseguir também com as palestras nas escolas, aumentar o número de alunos do Programa de Resistência às Drogas (Proerd). Um trabalho de aproximação, ainda maior, com as comunidades e lideranças, que são nosso foco. Clubes de serviços, igrejas, entre outros, porque são agentes de informações e sabem realmente como está a situação de seu bairro e região”, declarou.

A troca tem caráter administrivo e foi autorizada pelo comandante geral da PM, coronel Elierson Metelo de Siqueira.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...

Sinop é 2º no Estado com mais ações judiciais por acidentes de trabalho

A Justiça do Trabalho em Mato Grosso analisa cerca...
PUBLICIDADE