PUBLICIDADE

Comandante da PM é condenado por exigir gratificação de policial no Estado

PUBLICIDADE

O Ministério Público Estadual denunciou e a Justiça Militar condenou, ontem, um comandante da Polícia Militar que exigiu gratificação de um policial para mantê-lo na escala de serviços prestados no Fórum da cidade. O fato aconteceu em 2003, no município de Alta Araguaia. Na ocasião, o policial teve que repassar ao comandante a ajuda de custo que recebia no valor R$ 180.

“A denúncia do Ministério Público foi recebida em setembro de 2006. Consta nos autos, que a vítima ainda tentou explicar que não poderia fazer o repasse da ajuda de custo, pois estava com dificuldade financeira, mas o denunciado continuou a exigir o dinheiro da vítima, sob ameaça de retirá-la da escala do Fórum”, explicou o promotor Vinícius Gahyva Martins.

De acordo com a sentença, o tenente coronel Paulo Sérgio Cardoso Ribeiro foi condenado pela prática do crime de concussão, previsto no artigo 305 do Código Penal, por ter usado a função que exercia para exigir vantagem indevida. A pena privativa de liberdade estabelecida foi de três anos de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime aberto.

Segundo o promotor de Justiça, os quatro juízes militares, integrantes do Conselho Especial de Justiça, votaram pela condenação do acusado. Cópias dos autos também deverão ser enviadas à Procuradoria Geral de Justiça para a adoção dos procedimentos relativos à perda do cargo militar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sete vítimas de acidente com ônibus em Mato Grosso recebem alta hospitalar

Sete vítimas do grave acidente de trânsito registrado na...

Sinfra libera parcialmente tráfego de rodovia Cuiabá-Chapada após deslizamento na pista

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informou...
PUBLICIDADE