segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Com superlotação situação na cadeia de Lucas do Rio Verde está insustentável, diz diretor

PUBLICIDADE

O centro de detenção provisória de Lucas do Rio Verde está superlotado. Com capacidade para abrigar 144 reeducandos, atualmente está com 285. O diretor José Ronaldo Frutuoso disse que a situação da unidade prisional está insustentável. “A cidade cresceu e a unidade continua do mesmo tamanho. Aumenta a quantidade de presos, mas não aumentam as vagas. É preciso que seja feito alguma coisa nesse sentido e com urgência”, declarou.

Ainda segundo o diretor, no último dia 15, o então secretário de Justiça, coronel Airton Siqueira, esteve em Lucas do Rio Verde e garantiu que o problema seria resolvido. A previsão era transferir 48 reeducandos que pertencem a outras comarcas. Porém, ninguém foi transferido. Outra promessa era aumentar a segurança no local e fornecer novas tornozeleiras eletrônicas.

O assunto foi amplamente discutido pelos membros do Conselho Municipal de Segurança, durante reunião nesta terça-feira. “Já venceu o prazo e nada foi feito. Estamos indo a Cuiabá para fazer essa cobrança junto a secretária de Justiça. Acreditamos que o fato do coronel Siqueira ter sido preso por suposto envolvimento no caso dos grampos clandestinos em Cuiabá, não seria motivo para o não cumprimento do que foi acordado”, apontou o secretário de segurança de Lucas do Rio Verde, Alexandre Andrade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE