PUBLICIDADE

Com pista iluminada, aeroporto de Alta Floresta continua sem receber vôos noturnos

PUBLICIDADE

Com mais de 30 municípios, o Nortão do Estado ainda não disponibiliza aeroportos com vôos noturnos. Em Alta Floresta, o sistema de iluminação da pista já foi implantado, mas ainda aguarda a homologação para oferecer o serviço. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Edegar Lammel, disse, ao Só Notícias, que toda a documentação foi encaminhada e depende da Infraero e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). “Todos os encaminhamentos já foram feitos. Agora, vai depender da gestão política para a liberação. Vamos contar com apoio dos deputados para conseguir aprovação”, destacou.

A pista tem 2.500 metros de extensão, com capacidade para receber aeronaves de médio e grande porte, mas, atualmente, opera com apenas um vôo diário. O objetivo é ampliar as linhas e oferecer novos horários, incluindo à noite.

Sinop, maior cidade do Nortão, com mais de 100 mil habitantes, também está na briga para implantação do sistema de iluminação. Os recursos já foram liberados pelo Ministério do Turismo e o processo está em licitação.

Hoje, apenas Lucas do Rio Verde, que fica a 160 km de Sinop, está autorizado a receber vôos noturnos. A pista, que possui 1.400 metros, tem capacidade para receber aeronaves de pequeno e médio porte. A homologação foi feita em agosto do ano passado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE