A situação financeira da Prefeitura de Alta Floresta deve ser normalizada até quarta-feira, previu o secretário de Administração, Gércio França. Com a aprovação da câmara para a prefeitura usar crédito suplementar de R$7,5 milhões (do excesso de arrecadação municipal), os atendimentos no Hospital Municipal Albert Sabin e do Procon devem ser normalizados ainda esta semana.
O hospital suspendeu atendimentos para casos sem urgência porque havia poucos medicamentos no estoque e a prioridade seria para pacientes internados.
Já no Procon, os trabalhos foram paralisados porque a conta telefônica não foi paga e a linha foi cortada, impossibilitando acesso ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, onde estão as informações do órgão.
Segundo o secretário, o atendimento no órgão de defesa ao consumidor deverá estar normalizado até terça. “A conta foi paga na sexta, esperamos que até terça a Brasil Telecom libere a linha”, disse França, ao Só Notícias.
A aprovação da suplementação foi feita em sessão extraordinária da câmara, na quinta, após vereadores pedirem ao Ministério Público que acompanhe a aplicação dos recursos.