A prefeitura já iniciou a construção da ponte na comunidade Pinheirinho, sobre o rio Carapá. O vice-prefeito e secretário de Obras, Ademir Crespin, acredita que até sábado estará terminada e liberada para uso.
Ele explicou que não teve aproveitamento da estrutura anterior. “Estava queimada e era também muito antiga, precisava mesmo ser trocada. Fizemos uma ponte nova, completa, de 17 metros de extensão”, ressaltou. O secretário não soube informar o valor investido na obra, uma vez que ainda está sendo contabilizado. A mão-de-obra é da própria equipe da secretaria.
Conforme Só Notícias já informou, a ponte havia sido queimada há cerca de 6 meses e os moradores vinham cobrando o conserto pela prefeitura.
Devanir Grego, um dos representantes da comunidade Altônia, informou que a ponte já estava sem condições de uso quando foi queimada. “Estava bem quebrada, carro nem passava mais. Daí a noite, algum pescador revoltado colocou fogo”, contou. Desde então, os moradores da comunidade precisam fazer uma volta e chegar à rodovia MT-325 para ter acesso à cidade, aumentando o percurso em cerca de 10 km.